Se você é mais um ou uma daquelas que não desgruda da Twitch.tv ou adora as transmissões de League of Legends vai adorar saber que a Mevo empresa do Vimeo que fabrica acessórios e serviços de streaming, está de app novo e permite transmissões utilizando a tecnologia de RTMP. A gente já fez um review da Mevo e você pode conferir ele AQUI.

Pra quem tá coçando a cabeça se perguntando o que raios é RTMP, trata-se nada menos do que um dos mais recentes protocolos de transmissão de áudio e vídeo de alta qualidade e multi-plataforma na internet da atualidade. Ele foi desenvolvido e é baseado em plataformas que utilizam a linguagem de programação Flash.

Sabendo disso, a empresa implementou na nova versão do seu app que controla as câmeras que já são vendidas pela empresa, a versão 1.9 — disponível para AppStore e PlayStore —, para incorporar a um toque esse novo protocolo. Muitas das plataformas mais conhecidas como Twitch, UStream, Brightcove e outras aceitam esse protocolo nas suas transmissões.

No que isso influencia no seu arroz com feijão e na sua partidinha de LoL de todo dia? Bem, com as velocidades de internet chegando às estrelas com a fibra ótica, isso muda muito a qualidade da sua transmissão, permitindo que as imagens e sons apresentem maior fidelidade e transformando aquela imagem escura e granulada da WebCam coisa do passado.

O principal atrativo da incorporação do RTMP é justamente a chance de fazer o streaming já direto do seu Mevo e em várias plataformas ao mesmo tempo. Isso faz com que as transmissões ocorram de maneira muito mais prática e, de certa forma, mais fácil. Essa nova opção também permite a inserção de gráficos e GC’s e mais coisas que, com certeza, farão da sua transmissão um conteúdo único na internet.

Compartilhe:

Comentários