Se você está afim de aperfeiçoar seu trabalho e quer entrar mesmo no mundo da edição, o mais novo aplicativo da Adobe é feito sob medida para editar aquele vídeo que você captou com o celular ou ainda aquela partidinha de LoL. Premiere Rush CC já está disponível para desktops e para iOS, com o lançamento para Android programado para 2019. A Adobe afirma que o app foi “desenhado especificamente para criadores de vídeo online” e que conta com opções de exportação otimizadas para plataforma de redes sociais como Snapchat, Instagram, Facebook, Twitter, e Vimeo.


O Premiere Rush CC, ou ainda o Project Rush como era chamado quando foi revelado a primeira vez na VidCon esse ano, é a solução da Adobe para a nova onda de YouTubers e influenciadores que procuram por um programa de edição all-in-one. Ele foi feito para simplificar a edição de vídeo, o motion graphics e as capacidades de mixagem de áudio dos softwares profissionais como Premiere Pro, AfterEffects e Audition. Por exemplo, a questão de criar animações para os cards do vídeos pode ser facilmente superada usando alguns dos templates da Adobe Stock.

 

O Rush também oferece também oferece um recurso de mixagem de áudio automático de um clique que ajusta automaticamente o volume da música de fundo durante as narrações. Isso tudo é feito pelo Adobe Sensei, um framework de inteligência artificial que é construído dentro da plataforma do Creative Cloud. Os arquivos do Premiere Rush também são compatíveis com o Premiere Pro, se você precisar de uma ferramenta mais potente para terminar ou editar o seu vídeo.

Pelo preço que é cobrado, o app inclui uma série de planos do Creative Cloud e está disponível a partir de US$9.99/mês (o que dá uns R$38, aproximadamente) para cada usuário único. Tem também o Starter Plan, que permite que os usuários criem um número ilimitado de projetos no desktop e no iOS e exporte três deles de graça.

A Adobe também mostrou prévias de seus aplicativos que serão laçados em breve, isso tudo na sua conferência Max hoje, incluindo uma versão do aplicativo do Photoshop para iPad, e seu novo aplicativo de ilustração chamado Projeto Gemini. O aplicativo do Photoshop para iOS, que tem previsão de chegada para 2019, será capaz de combinar ferramentas como o raster, vetores e novos pincéis dinâmicos que serão compatíveis com o Photoshop CC.

Fonte: The Verge

Por Dami Lee
Tradução e Adaptação por João Leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *