Pra quem precisa de material “carga pesada” na hora da captação, a Canon acabou de anunciar a nova XF705 para o mercado. Voltada pra um nicho de mercado que já trabalha com entregas que exigem muita qualidade, o novo modelo de câmera profissional apresenta novidades que prometem transformar a produção de conteúdo de linha de câmera profissionais.

O primeiro destaque vai para gravação em 4K — recurso que tem se tornado indispensável nos novos devices de gravação — e que permite imagens de maior qualidade. A grande diferença, porém, está na cores: a configuração 4:2:2 de 10 bits permite uma imersão única na captação, o que faz com que a paleta de cores disponíveis na captura das imagens apresente uma maior quantidade de cores possíveis de serem captadas — o que nos dá imagens mais nítidas e reais.

Outro destaque que faz a diferença é a transmissão ao vivo, possível graças a novos formatos de compressão de vídeo — o formato HEVC, por exemplo, reduz pela metade o tamanho do arquivo e — que não prejudicam a qualidade do material apresentado. Com a vida digital se mesclando cada vez mais à produção profissional, não demorou para a Canon entender que suas novas câmeras precisavam atender a essa demanda. Além disso, com esse formato, a gravação feita em 4K pode ser gravada direto no cartão de memória de alta velocidade sem maiores dificuldades.


A XF705 conta também com slot pra dois cartões de memória para gravação simultânea em ambos cartões inseridos — o que, convenhamos, é aquela salvação para caso de você ter um erro durante uma gravação: o backup agora é gravado junto com o original.

As lentes da nova XF705 permitem um zoom ótico de até 15x, com uma abertura de f/2.8 até f/4.5, além de contar com distância focal variável 8.3-124.5mm (equivalente à 25.5-382.5mm).

A câmera chega ao mercado entre o final de 2018 e começo de 2019, e deve ser apresentada com um preço ainda um pouco elevado: US$ 6999, ou seja, pouco mais de R$ 28.500. Claro que se trata de uma câmera profissional e que a entrega é completamente diferente daquelas que se vê: com recursos únicos a XF705 mostra que a Canon sabe conversar com os mais diferentes nichos que têm: do mais simples ao mais profissional.

Compartilhe:

Comentários