Pra quem já tem uma nova Canon EOS R é melhor se preparar para a nova lente Canon RF 50mm f/1.2 L USM.

Para os filmmakers e produtores de conteúdo que usam a nova mirrorless Canon EOS R e que esperaram pacientemente pelo lançamento para compra, e nesse artigo você vai entender como 50mm ultra-rápida funciona e como ela pode ser perfeita para sua Canon EOS R full frame mirrorless das novas lentes da linha RF, vocês já tem um motivo para comemorar.  A Canon RF 50mm f/1.2 L USM chegou e já está disponível.

A Canon RF 50mm f/1.2L USM

Típica na bagagem de equipamento de qualquer filmmaker, uma lente de 50mm tem se mostrado muito útil pra maioria das câmeras DSLR e mirrorless já tem algum tempo.

A nova 50mm RF da Canon é desenhada especialmente para o novo sistema da EOS R full frame mirrorless e é extremamente rápida e poderosa, podendo criar um efeito bokeh incrivelmente bonito, além de fazer imagens ultra-nítidas, mesmo em ambientes de pouca luz.

As especificações da lente são:

  • Lentes com baioneta RF-Mount
  • Formato Full Frame
  • Abertura de f/1.2 a f/16
  • Distância focal mais próxima de até 0.4m
  • Composição da lente envolvendo elementos UD (Ultra Low Dispersion) e Esférico.
  • Diafragma com 10 lâminas para controle de abertura
  • Tamanho de 89.8 x 108 mm
  • Peso de 950g

 

Canon RF 50mm f1.2 Lens

A Linha RF de lentes da Canon

Apesar da nova Canon EOS R estar disponível com uma lente Zoom 24-105mm RF 24-105mm RF Zoom lens, muitos profissionais de filme e vídeo procuram ter uma linha mais completa de lentes para a EOS R — embora também seja possível usar adaptadores de baioneta de lentes EF para a EOS R, seja da própria Canon, seja de outros fabricantes.

Alguns reviews de fotografia já tem sido feitos da nova RF 50mm f/1.2, e a lente tem se saído bastante bem, mas, à medida que mais videomakers tiverem a chance de testá-la, a expectativa para o restante da linha de lentes de RF da Canon vai continuar crescendo.

A Canon já anunciou as seguintes lentes da linha RF:

  • RF 28-70mm f/2 L USM
  • RF 24-105mm f/4 L IS USM
  • RF 35mm f/1.8 Macro IS STM
  • Todas estão previstas para dezembro de 2018.

 

Projetada para a ótica da Canon EOS R

(Não esquece de ligar as legendas do vídeo)

Os pontos de maior valor da lente Canon RF 50mm f/1.2 são, sem dúvida, seu tamanho — grande — e seu preço. Os fãs da marca americana alegam que o preço pelo qual o equipamento é oferecido é um reflexo justamente da superioridade ótica dele, e que é ess o preço que se paga por esse tipo de entrega — com tanta rapidez e qualidade de imagem—nas produções que usam a lente.

Independentemente disso, se você está alugando ou comprando a Canon EOS R para seus projetos de filme e vídeo, ela pode acabar fazendo com que seu investimento em equipamento dobre (e possivelmente pese sua bolsa de equipamento) para adicionar a Canon RF 50mm f / 1.2, mas ela também pode ser a melhor receita para filmagens da mais alta qualidade.

O preço da Canon RF 50mm f/1.2 é: $2,299.00 (quase R$8800 em valores de câmbio aproximado).

 

Fonte: No Film School

Compartilhe:

Comentários