Adobe Typekit é Adobe Fonts agora, e é grátis!

No começo desse mês a Adobe lançou o novo Creative Cloud 2019, apresentando grandes atualizações nos programas mais populares da marca. Um dos mais significantes foi feito no Typekit, o marketplace de fontes de alta qualidade da Adobe. Se você não está acostumado com o serviço, o Typekit permite os usuários sincronizar fontes com os programas do Creative Cloud no desktop e também usa-las diretamente em sites.

Com o lançamento da versão 2019 do Creative Cloud, a Adobe mudou o nome do Typekit para Adobe Fonts, e basicamente transformou a aplicação de um marketplace para uma biblioteca de fontes. Se você tem uma conta no Creative Cloud, agora você tem acesso a essa coleção gigantesca (de graça). Vamos dar uma olhada mais de perto em como usar o Adobe Fonts com o Premiere Pro e After Effects.

Ative o Adobe Fonts

Para começar a trabalhar com o novo Adobe Fonts, primeiro você precisa ativa-lo por meio da aplicação Creative Cloud no desktop indo em Ativos>Fontes. Depois de ativar, um link vai te direcionar para o site do Adobe Fonts. Se você ainda não o tem instalado, é só baixar aqui. Uma vez que você ativou as fontes que você gostar, você pode gerenciá-las todas no mesmo lugar no aplicativo do desktop.

Busque e Filtre

Agora que as fontes estão ativadas no app do desktop, clique no botão de procurar fontes. Ele irá direcionar você para o melhor e mais novo site do Adobe Fonts. É aqui que você pode procurar fontes através de uma grande variedade de diferentes categorias, incluindo classificação, peso da fonte, altura, contraste e muitos outros atributos muito úteis. Veja e mude o tamanho do texto de exemplo e navegue por pacotes de fontes temáticos que são escolhidos por tipógrafos profissionais.

Ative as fontes

Depois de achar algumas fontes que você gosta, instale-as por meio do botão de ativação da fonte. Você pode ativar um família inteira de uma determinada fonte ou selecionar uma específica de toda uma família de fontes. Você pode ver todas as suas fontes ativas clicando na sessão Meu Adobe Fonts do site ou procurando por elas no aplicativo do Creative Cloud. As fontes ativadas estão prontas para usar nas aplicações de desktop enquanto você tiver o aplicativo de desktop do Creative Cloud rodando.

Premiere Pro e o After Effects

Você consegue acessar com muita facilidade o Adobe Fonts tanto do Adobe Premiere Pro quanto do After Effects. No Premiere Pro, vá até Gráficos > Adicionar Fonte do Adobe Fonts. Para o After Effects, vá até Arquivo > Adicionar Fonte do Adobe Fonts. Os dois programas tem atalhos para acessar o site do Adobe Fonts via os menus suspensos de fonte. Para o Premiere Pro, você pode mudar as fontes no painel de Essential Graphics. Use o painel Character para o After Effects.

 

Então o que você está esperando? São 14.000 fontes prontas para o seu próximo projeto.

 

Fonte: nofilmschool.com

Compartilhe:

Comentários