DJI lança o DJI Osmo Pocket

Osmo Pocket

Você já deve ter ouvido que é nos menores frascos que se encontram os melhores perfumes. A DJI parece entender muito bem desse ditado popular: o lançamento do novo DJI Osmo Pocket é aquilo que há de melhor em termos de estabilização de imagem em um equipamento com dimensões realmente pequenas.

3 eixos mecânicos para estabilização de imagem

A câmera da companhia americana conta com um estabilizador mecânico de três eixos que se ajusta automaticamente para obter imagens mais suavizadas — e com aquele look de cinema, que DJI já é profissional em entregar.

A escolha de uma estabilização mecânica automática é um dos segredos do Osmo Pocket: gravações de uma viagem, como escaladas, ou ainda aquele trecho dos primeiros passos de uma criança ficam muito mais fáceis com a câmera.

Com isso, a DJI não só torna ainda mais fácil operar com seus equipamentos, bem como torna mais democrático o seu uso, já que qualquer um, em qualquer lugar — já que ele é tão pequeno — pode captar imagens incríveis.

Pequenos detalhes que fazem a diferença

E no que se refere à captação de imagens, o Osmo Pocket mostra todo o seu tamanho: com sensor de 1/2.3 polegadas, 80 graus de campo de visão (FOV) e uma abertura de f/2.0, tudo que é gravado ganha um toque especial.

Os vídeos podem ser captados com qualidade 4K à 60fps e 100Mbps, além de ter fotos com 12MP, com pixels de incríveis 1.55μm. a bateria tem uma vida útil de 140 minutos de gravação non-stop, o que transforma aquilo que você pode gravar.

Tudo na palma de uma mão

Feito pra ser carregado em uma só mão, o Osmo Pocket foi projetado para ser à prova de suor e tem uma “pegada” que mantém o equipamento firme na mão. Ele tem 121.9mm de altura, 28.6mm de largura e profundidade de 36.9mm, pesando 116g: características que favorecem muito na hora de gravar, já que seu peso é pequeno, e de guardar, cabendo em qualquer bolso ou mochila.

Além de tudo, o Osmo Pocket oferece o tipo de versatilidade que você precisa para conectá-lo a um smartphone, a outros controladores ou mesmo outros equipamentos da DJI, como apoios e grips, tudo isso controlado por meio do Universal Port: um encaixe que permite estender as capacidades do equipamento.

Osmo Pocket

Um equipamento e várias funcionalidades

E o que ele tem em poder e versatilidade, ele também tem em inteligência: o modo ActiveTrack foi desenvolvido para que a câmera do DJI Osmo Pocket acompanhe um objeto que você determina pelo toque na tela sensível. Já o panorama 3×3 amplia as capacidades de fotos de paisagens ao aliar a câmara móvel com fotos perfeitamente tiradas para montar imagem com dimensões ainda maiores.

O timelapse no Osmo Pocket promete não ser o mesmo, já que ao ativar o modo Motionlapse você combina a técnica de fotografia já conhecida com um movimento de câmera, que é preciso e que torna esse efeito incrível.

File:Long exposure train night shot.jpg

O NightShot é o modo para identificar cenários com luzes um pouco menores e ampliar a capacidade de captação para imagens mais nítidas ou ainda para criar efeitos como os de longa exposição (no modo Pro).

O modo Pro, um dos modos que turbina o Osmo Pocket dá o poder de você determinar itens como abertura, ISO e velocidade da câmera, o que abre um leque ainda maior de possibilidades de criação com um equipamento que cabe no bolso da camisa ou da calça.

Explore o movimento com o DJI Mimo

Pra unir todas essas coisas, a DJI desenvolveu especialmente para o DJI Pocket o Mimo, um aplicativo para smartphones que permite o controle preciso do equipamento, dando acesso aos modos de gravação e captura, além de dar um boost no seu storytelling, já que ele permite que pequenos vídeos possam ser editados com efeitos incríveis, associando presets que você baixa ao material que você captou com o seu DJI Pocket.

O editor do DJI Pocket é intuitivo e dá acesso a ferramentas que controlam itens como templates, filtros, música, brilho, saturação e contraste. Segundo o próprio site do aplicativo, o DJI Mimo foi feito para quem não está acostumado com as gravações, bem como quem já trabalha com esse tipo de imagens e captação.

Possibilidades ainda maiores com acessórios

Osmo Pocket Controller Wheel

Tendência nos últimos lançamentos da DJI, versatilidade parece ser uma palavra que não vai mais faltar nos seus equipamentos, e o Osmo Pocket não foge muito a essa regra. Isso porque muitos acessórios podem ser utilizados para tornar a gravação ainda melhor, como transmissores Wireless, extensores, filtros físicos, controle manual de pan, além de uma case à prova d’água, que põe todas as qualidades da Osmo Pocket em profundidades de até 60m.

O DJI Osmo Pocket já está disponível para compra no mercado americano, e já pode ser adquirido na própria loja online da DJI por USD 349 — o que dá aproximadamente R$1350. Por mais que parece um pouco caro, esse é um preço consideravelmente pequeno para um equipamento com tanta entrega e com tamanha versatilidade. Mais do que um trocadilho, o Osmo Pocket cabe no bolso de qualquer pessoa.

 

Compartilhe:

Comentários