As lentes populares de 9mm mirrorless da Venus agora tem uma adaptação específica para a baioneta DL para quem grava com o Inspire 2!

O Inspire 2 foi um dos maiores passos adiante para criar imagens de cinema no céu por um preço que não fosse nas alturas. Dentre outras melhores, a baioneta intercambiável DL de lentes, combinada com as lentes desenvolvidas para esse tipo, permitiram a filmmakers melhor qualidade ótica e aberturas wide para as lentes. Antes, a maior capacidade wide desse tipo de equipamento era 16mm, que é bastante para o tamanho do sensor, mas a Venus elevou o nível para momentos ainda mais épicos nas gravações.

Interessado no Inspire 2? Dá uma olhada no por trás das câmeras da primeira gravação do Inspire 2!

Essas lentes oferecem um campo de visão de 113° completo, comparado aos 80° de campo de visão que as lentes DJI 16mm proporcionam. Isso permite que filmmakers que trabalham com imagens aéreas consigam takes ainda mais abertos mantendo seus drones próximos de casa ou de onde tenham decolado, além de criar takes de movimento realmente épicos sobre paisagens. Como dá pra perceber na comparação de imagem que foi feita abaixo, quando o drone começa a se aproximar do chão um efeito que as lentes criam aumentam o sendo dramático.

Claro, há alguns “poréns”, principalmente no peso do conjunto da obra. As lentes da DJI tem corpo feito em fibra de carbono, com a lente de 16mm pesando somente 178g. Essa lente de 9mm, construída em seu corpo tradicional pesa 210g, ainda que não seja tanta diferença, isso pode gerar um uso maior da bateria para manter o aparelho no ar, já que, num raciocínio lógico, há mais para carregar e mais massa para estabilizar.

Mas, considerando os resultados excelentes que muitos usuários tem tido com a Venus, e o esforço que foi colocado para desenvolver e fazer com que essa lente extra wide tivesse uma distorção muito baixa como dá pra ver nos vídeos e imagens acima, tudo indica que ela vai se tornar muito popular, mesmo que custe um pouco mais em termos de peso e duração da bateria do aparelho.

 

Preço: US$499 (aproximadamente R$1.850)

Aspectos técnicos:
  • Lente de 9mm
  • Abertura máxima de f/2.8
  • Lente composta por 15 elementos em 10 grupos
  • 2 elementos asféricos
  • 3 elementos de dispersão extra-baixas
  • Abertura de 7 lâminas
  • Rosca de filtro de 49mm
  • Área de cobertura Super35mm

Fonte: No Film School

Compartilhe:

Comentários