São Paulo, 14 de dezembro de 2018, foi dada a largada para a oitava edição da FilmeCon, que completa cinco anos desde sua criação. Mais uma vez, o encontro de filmmakers e entusiastas do audiovisual foi realizado no Teatro do Shopping Frei Caneca na capital paulistana.

Somente este ano, mais 500 pessoas passaram pela platéia deste evento que durou cerca de 12 horas repleto de conteúdo, networking e muito audiovisual!  E para começar a edição de 5 anos com o pé direito, ninguém melhor do que a diretora e publicitária Lua Voigt, que veio veio incentivar mais produções assinadas por mulheres. “Eu não quero fazer só comercial de absorvente. Eu quero trabalhar como todo mundo”, afirmou.

Em seguida, foi a vez da dupla Roger Garcia e Emerson Souza, do Programa Reclame (Multishow e KissFM), falar um pouco sobre a importância de fazer um conteúdo inspirador no meio publicitário: “Batalhamos muito para fazer algo que realmente acreditamos. Se você acredita, corra atrás.”

Instigue pessoas!

Neste encontro audiovisual também não poderia faltar o Camilo Coutinho, mestre em vídeo marketing. De acordo com o estrategista digital, os criadores precisam urgentemente pensar no planejamento antes da produção de conteúdo. “Otimize para pessoas, não para o algoritmo”, pontuou.

Vera Hamburguer recebeu muitos aplausos da plateia ao falar um pouco sobre direção arte. Segundo a diretora, esse trabalho não é apenas para fazer um filme “bonitinho”, mas sim para instigar o olhar do espectador. E, claro, a diretora não poderia deixar de mostrar referências de “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Direto dos Estados Unidos, o diretor Vincent Laforet, incentivou e inspirou os entusiastas e profissionais da área ao subir no palco da FilmeCon. “Se prepare para ser espontâneo. Parece não fazer sentido, mas é isso que os diretores fazem. Eles esperam que algo espontâneo aconteça. Quando acontece, eles estão lá filmando. Nada foi premeditado, mas aconteceu e eles estavam preparados”, afirmou Laforet.

Troque conhecimentos!

Além de ser um local para os palestrantes transmitirem seus conhecimentos e aprendizados ao público, a FilmeCon se tornou um lugar para os profissionais do audiovisual trocarem suas experiências. “Para mim, está sendo uma ótima oportunidade de aprender realmente com quem sabe e ter essa troca de olhar com o pessoal a área”, relatou Isaac Barbosa, que esteve pela primeira vez na conferência.

Com isso, ao subirem no palco, Os Primos, falaram um pouco sobre a importância de estar sempre consumindo conteúdos diferentes e realizar o famoso “networking” para abrir o seu olhar: “No audiovisual como um todo, para você evoluir, você precisa consumir. É necessário ter referências.”  

Prestigie!

A FilmeCon 5 anos também aproveitou para prestigiar grandes diretores de videoclipes com o “Prêmio FilmeCon 2018”. Os três finalistas foram: Baco do Exu do Blues – Bluesman, de Douglas Ratzlaff Bernardt, Criolo – Boca de Lobo, de Denis Cisma, e Ponto de Equilíbrio part. Rael & Rincon Sapiência – Na Função, de Phill Mendonça. Em votação aberta ao público, Douglas Bernardt conquistou a plateia e foi o grande vencedor.

Para finalizar esse grande evento com chave de ouro, um dos melhores montadores / diretores brasileiros, Daniel Rezende, subiu ao palco para um bate-papo especial. Durante a conversa, Rezende falou que a montagem é capaz de criar uma nova história. “A montagem é fundamental na construção de um filme. É ela que definirá o seu trabalho.”

Um agradecimento especial aos idealizadores do projeto, bem como a toda a equipe responsável por fazê-lo acontecer, e claro, às marcas que contribuíram para que a FilmeCon 5 anos fosse realizada: AvMakers, Mov Locadora, Loja do Filmmaker, BRDE, Ancine e FSA.

Em 2019 tem mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *